skip to main |
skip to sidebar
Citroën
O símbolo da marca francesa conta com duas letras "V" invertidas, que ainda é usado até hoje. O "double chevron" como são conhecidos, fazem referência a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da empresa, que na época da Primeira Guerra Mundial construiu armamentos para a França. Na foto temos um Citroën Grand C4 Picasso 2009.
Dodge
Os irmãos John e Horace Dodge decidiram construir um carro em 1900. Começaram com a produção de peças e, em 1914 criaram a fábrica de autmóveis. Em 1928 a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler Corporation. O desenho simboliza o carneiro montês da cidade de Dodge, localizada em Kansas, no oeste norte-americano. Na foto uma Dodge RAM 1500 Daytona 2005.
Ferrari
O cavalo negro empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião do Conde Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca a Condessa Paolina, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923, porém adicionou um fundo amarelo, símbolo de sua terra natal, Modena. Em 1929 fundou a Ferrari e adicionou as iniciais de Scuderia Ferrari. Em 1969 passou a fazer parte do grupo Fiat. Na primeira foto uma Ferrari California 2009, e em homenagem para uma amiga Nathalia Rodrigues, posto duas fotos da Ferrari Enzo, que teve produção de 2002-2004, em homenagem ao criador da marca, Enzo Ferrari.
Fiat
Sobre a FIAT não possuem nenhum mistério nem algo de tão grande pois, a empresa foi fundada por Giovanni Agnelli em 1899. E a sigla significa Fabbrica Italiana Automobili Torino, traduzindo: Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. E utilizo a foto de um carro que sou apaixonado, apesar que sou apaixonado por todos, mas esse é lindo um Punto não sei ao certo o ano deste modelo, mas este é o duas portas comercializado na Europa.
Ford
A empresa norte-americana foi fundada em 1903 por Henry Ford e mais onze sócios. Os primeiros modelos da marca eram nomeados segundo o alfabeto da língua inglesa e foram utilizadas as 19 letras iniciais. O símbolo oval com a assinatura de Ford permanece quase inalterado e tem uma utilização regular de mais de 50 anos. O carro que escolho para representar a marca neste post, é a gigante Ford F-250 King Ranch 2008.
Hyundai
O nome da marca sul-coreana fundada em 1946 significa tempos modernos. Desde 1948 manteve um acordo com a Ford para fabricar os carros americanos destinados apenas ao mercado interno. Somente em 1974 foi elaborado o primeiro automóvel da marca, com toda criação e fabricação desenvolvida pela marca. Em 1998 comprou a Kia Motors. Nesta foto vemos uma Hyundai Tucson 2009.
Jaguar
O nome de fundação em 1922 é SS Cars, de Swallow Sidecar Company. Os responsáveis foram William Lyons e William Walmsley. Apenas em 1945 mudou o nome para Jaguar. Depois de pertencer ao grupo Ford, recentemente a marca foi comprada pela indiana Tata Motors. A Jaguar é conhecida pelos seus modelos com linhas clássicas, que é o caso do modelo na foto,um S-Type 2009 ,porem possui carros com linhas mais arrojadas e modernas que podem ser vistos no site jaguar.com.Jeep
Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados ao uso geral. O veículo surgiu no final dos anos 30 e início dos 40 como veiculo militar. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial a Willys registrou a marca, que hoje pertence ao grupo Chrysler. Temos em destaque a Grand Cherokee 2009.
Kia
A empresa foi fundada em 1944 e é uma das maiores indústrias da Coréia do Sul. O objetivo inicial era fabricar rodas para bicicletas. Em 1961 lançou um motor para motonetas e em 1970 passou a construir veículos comerciais e um ano depois carro de passeio. Comprou a Asia Motors em 1976, mas em 1999 passou ao controle da Hyundai, outra marca sul-coreana. No temos aqui uma Kia Sportage 2009, que na minha opnião lembra muito um Tucson da Hyundai, Sportage e Tucson. (Acessem os links e vejam as duas fotos).